O jornal New York Post, dos Estados Unidos, divulgou nesta sexta-feira (17), algo inusitado: mãe e filho decidiram juntos mudar de gênero e se tornar pai e filha.

De acordo com o jornal, Corey, de 15 anos, deu força para a mãe ter consciência da sua sexualidade e batalhar por ela. Ela percebeu antes da mãe que tinha problemas de gênero e então decidiram juntas fazer os tratamentos hormonais para a mudança.

Corey também diz que temia muito a não aceitação por parte dos pais e hoje, bem aceita, pretende em breve realizar também a cirurgia para a troca de sexo.

Já sua mãe, Erica hoje se chama Eric e teve que lidar com muito mais problemas antes de fazer a #mudança de sexo. “O primeiro sentimento foi de alívio, o segundo foi de terror”, diz Eric assim que conheceu seu estado #Transgênero.

Erica Maison é casada com Les e hoje, depois da troca de sexo, continuam casados e teve apoio do marido para se tornar fisicamente, como sente se sentiu interiormente.

Les Maison afirma: “eu me apaixonei por uma pessoa. Ela era bela como mulher, mas igualmente bela por dentro. Desde que Eric esteja feliz com sua aparência, ela estará feliz por dentro”.

Erica, que agora é Eric diz que a única coisa da qual se arrepende é não ter tomado a atitude de mudar de sexo antes.

Em entrevista concedida ao “60 Minutes” (jornal online), Eric diz que quando era mais jovem, costumava desejar ter câncer de mama, porque dessa forma, teria que retirá-las. Foi nessa época que ela contou ao marido que se sentia um homem aprisionado num corpo de mulher. Seu marido respondeu: “eu amo você e o que quer que tenhamos que fazer para que você se sinta bem consigo, faremos”.

Erica diz ter se surpreendido com o marido, não porque ele não o amasse, mas porque não sabia como pedir a um homem, heterossexual que continuasse amando-a depois que se tornasse homem.

Já Corey diz que ambos os pais foram muito compreensivos e tudo o que queriam é que ela se sentisse feliz.

O que é transgênero

É um termo que se refere a uma pessoa que tem o sentimento psicológico de não pertencer ao sexo de nascimento. É diferente de ser homossexual. O transgênero normalmente sente-se aprisionado a um corpo que não corresponde ao que sente sobre si mesmo. #Família

Para o pesqueirafuxico direto do http://br.blastingnews.com