Home / Destaque / Candidatos a moradores do Residencial Dom Manuel Palmeira Da Rocha são convocados para reunião

Candidatos a moradores do Residencial Dom Manuel Palmeira Da Rocha são convocados para reunião

 10410258_508995459200899_8546171853069114891_n

Ontem (18) mais um grupo de candidatos a moradores do Residencial Dom Manuel Palmeira da Rocha foi convocado para reunião no CICRE, às 9h. Compareceu à reunião uma etapa de candidatos às casas, que se inscreveu no processo; o Prefeito de Pesqueira Dr. Evandro Chacon; o Secretário de Assistência Social e Cidadania Fábio Lins; a coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social Maria José Freire e equipe do Departamento de Habitação Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).

A reunião teve como objetivo fornecer instruções sobre os demais processos de aquisição das casas, bem como assinatura dos dossiês que irão para a Caixa Econômica Federal, quando dos 600 nomes, serão selecionados 460 para habitar no Residencial Dom Manuel Palmeira da Rocha, no Virakopos, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Em agosto deverão vir mais 506 casas para Baixa Grande. É por isso que nós estamos aqui e vamos lutar. A gente não pode parar essa luta. Nós queremos a honestidade e a sinceridade. Não é justo que uma mãe com cinco filhos fique de fora. A gente tem que fazer o certo e coibir o que é errado”, disse o Prefeito Dr. Evandro Chacon no sentido de conceder às casas aos pesqueirenses mais necessitados e fazendo referência ao novo empreendimento residencial que está previsto para o bairro de Baixa Grande.

“Essa mudança de vida é fundamental para vocês e suas famílias. Gostaria de dizer da minha felicidade”, externou Fábio Lins, fazendo ainda o pedido de que caso alguém conheça candidatos fora dos critérios de seleção do governo federal e do município, que esteja informando à SASC para que as casas possam de fato chegar às mãos das famílias mais necessitadas. “Vamos ajudar uns aos outros para fazer justiça social”, reforçou Fábio Lins, que ainda pediu para que caso alguém conhecesse pessoas de fato necessitadas ainda não inscritas no Programa de Habitação Social, que estivessem procurando a SASC para informar, para que essas possam ser cadastradas.

Os critérios nacionais e municipais para cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida foram lembrados ao público por Maria José, que são: famílias residentes em áreas insalubres, mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias com pessoas com deficiência, famílias que pagam aluguel, menor renda per capita (até R$ 1.600,00), maior número de filhos dependentes, idosos a partir de 60 anos, residir na área do empreendimento ou entorno e solteiros acima de 40 anos. “Cada reunião é para informar como acontecerá a entrega das casas. A equipe envia a documentação com muito cuidado”, informou Maria José Freire.

Outros candidatos a moradores serão convocados posteriormente para assinatura dos dossiês.

Adriana Leal
Jornalista DRT 971/RN
Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top