Home / Destaque / Central derrota Pesqueira por 2 a 0 e abre quatro pontos na liderança do PE

Central derrota Pesqueira por 2 a 0 e abre quatro pontos na liderança do PE

 

Patativa venceu a Águia do Agreste com gols de Luiz Fernando e William, no 2º tempo

Por GloboEsporte.comCaruaru, PE

Após duas derrotas seguidas – uma delas para o próprio Pesqueira -, o Central afastou o negativo retrospecto recente e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano. Bateu o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Britto, por 2 a 0 e ainda conseguiu se distanciar ainda mais dos concorrentes. Na ponta da tabela, o alvinegro abriu quatro pontos de vantagem e já começa a enxergar o hexagonal do título.

Pesqueira x central (Foto: Lafaete Vaz / TV Asa Branca)Central venceu o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Britto, por 2 a 0 (Foto: Lafaete Vaz / TV Asa Branca)

Luiz Fernando abriu o placar para a Patativa aos cinco minutos do segundo tempo e William ampliou aos 43 minutos. Mesmo jogando no campo adversário e com a torcida contra, o Central conseguiu vencer a “revanche” com a Águia do Agreste.

Com o resultado, o time alvinegro se manteve na liderança, agora com 16 pontos. Já o Pesqueira caiu três posições e ficou em sexto, com nove pontos. Na 9ª rodada, o Central recebe o Vera Cruz no Lacerdão, enquanto o Pesqueira enfrenta o Serra Talhada no Nildo Pereira. As duas partidas serão realizadas neste domingo, às 16h.

O jogo

O primeiro tempo esteve longe de dar calos nos olhos, mas também não se pode dizer que o Estádio Joaquim de Britto recebeu um espetáculo. Várias jogadas de ataque, mas nada de gols. Até as chances perigosas foram poucas. Faltou o chute. Delone e Beto, goleiros das equipes, tiveram pouco trabalho. Das poucas vezes que puderam aparecer na foto, estavam olhando a bola cruzar a linha de fundo.

Na segunda etapa, a história mudou. O Central voltou mais disposto e acabou acordando também o Pesqueira. Aos dois minutos, Luiz Fernando limpou dois marcadores e bateu pra fora. Seria o ensaio do gol. Três minutos depois, aos cinco, ele balançou as redes. Com mais calma, chegou mais perto do gol e não perdoou. Deixou o goleiro Delone sem ação e abriu o placar.

Depois do gol, as equipes tentavam se atacar aos poucos. Quem acabou levando a pior foi o meia Juninho Silva, do Central. Tomou dois amarelos e acabou expulso. Com menos um em campo, a Patativa tratou de se defender e deixou o jogo truncado. Aos 43 minutos, William fechou o resultado. Em jogada de Thiago Laranjeira, o atacante recebeu sozinho, de frente para o gol aberto, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top