Home / Destaque / (De Bingo eles entendem!) A Prefeitura de Pesqueira tem “Tradição e Eficiência” comprovada em “Bingos” e parte da População já aprova o evento, falta só legalizar e expandir as datas

(De Bingo eles entendem!) A Prefeitura de Pesqueira tem “Tradição e Eficiência” comprovada em “Bingos” e parte da População já aprova o evento, falta só legalizar e expandir as datas

Imagem do evento da Prefeitura copiada da Internet:

A IDEIA É BOA E VÁLIDA, MAS PRECISA SER LEGALIZADA PARA SE TORNAR DO POVO.

Se há algo que funcionou bem em Pesqueira, foram os Bingos comemorativos e festivos, que já têm valor cultural reconhecido por todos. Como diz a expressão, “Nada se cria, tudo se copia e transforma”, de Jayson Silva. Queremos parabenizar a Prefeitura Municipal de Pesqueira por manter a tradição dos Bingos gratuitos, originalmente criada por ex-governantes municipais. Aproveitamos esta oportunidade para expressar nossa modesta opinião sobre os bingos promovidos pelo Executivo Municipal.

Os políticos de Pesqueira criaram algo que o povo aprecia: os bingos festivos gratuitos e totalmente realizados em praças públicas para entretenimento. Nesse aspecto, eles acertaram e se destacaram, embora, geralmente, esses bingos tenham sido providos em anos pré-eleitorais. Isso cria uma desconfiança entre parte da população mais esclarecida, que vê a possibilidade de motivações eleitoreiras para os cidadãos menos atentos ao jogatina política.

Observadores notam uma excessiva bondade na organização de eventos nos anos pré-eleitorais, que servem para encantar e entreter o Povo. Isso se tornou uma tendência, uma vez que as celebrações mais elaboradas ocorrem no ano anterior às eleições, atraindo o interesse dos futuros eleitores com os bingos e festas atraentes. Isso ecoa a ideia de “Pão e Circo para o Povo”, originada na época de Otávio Augusto, o primeiro imperador romano, para conter revoltas populares e expandir o império.

Essa estratégia política tem sido eficaz aqui em Pesqueira, onde os “Bingos e as festas” servem como distrações para os problemas cotidianos enfrentados pela população, como melhorias na infraestrutura, saúde, educação, assistência social e geração de empregos. No entanto, esses problemas são muitas vezes esquecidos ou empurrados com a barriga, enquanto os bingos e festas criam uma cortina de fumaça para os esconder.

Mesmo assim, queremos parabenizar as organizações que promovem Bingos populares e independentes, que proporcionam entretenimento à população. Acreditamos que esses bingos, que foi uma ideia criada por políticos anteriores e adotadas pelos atuais, poderiam ocorrer com mais frequência e serem legalizados pela Lei Municipal. Assim, em eventos importantes, como o Dia do Trabalhador, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Dia do Idoso, poderiam ser contemplados com bingos regulamentados e realizados oficialmente e não apenas em anos pré-eleitorais ou eleitorais.

Essa abordagem garanteria que esses eventos não fossem exibidos como manobras eleitoreiras, mas sim como tradições culturais de Pesqueira. Poderiam ser planejados antecipadamente, permitindo que familiares e amigos participassem desses encontros na nossa querida “Bingolândia do Agreste”, PESQUEIRA-PE. Esta é a nossa verdade, conterrâneos!

Francisco Mendes Galindo, 14/08/2023.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top