Home / Destaque / Em jogo eletrizante, Pesqueira vence Porto por 5 a 4 e entra na luta pelo G-2

Em jogo eletrizante, Pesqueira vence Porto por 5 a 4 e entra na luta pelo G-2

Águia alimenta o sonho do hexagonal do título do Pernambucano, enquanto o Gavião continua no “quase” de entrar na zona de classificação à fase decisiva do estadual

Por GloboEsporte.comCaruaru, PE

O jogo mais esperado da 12ª rodada do Campeonato Pernambucano não era entre Porto-PE e Pesqueira, já que à noite o Central entra em campo para buscar o título do primeiro turno. Mas, no gramado, os jogadores trataram de tornar o duelo um dos mais emocionantes da competição. Em uma partida de nove gols, a Águia bateu o Gavião, jogando fora de casa, e vestiu a credencial da briga por uma vaga no G-2 do estadual.

Porto-PE x Pesqueira (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Pesqueira vence o Porto-PE em partida de nove gols, no Estádio Antônio Inácio (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

Empates e viradas eletrizantes caracterizaram a vitória de 5 a 4 do time pesqueirense. Pelo Pesqueira, Dunga marcou três vezes, além de Elton e Romário. Kyros, por duas vezes, Erickys e Lucas fizeram os gols do Porto-PE.

Com o resultado, o Gavião do Agreste permanece na terceira posição, com 16 pontos. Já a Águia chega aos 13 pontos e sobe para a sexta posição. A classificação, no entanto, é provisória, já que três jogos completam a rodada na noite desta quarta. Neste domingo, o Porto-PE recebe o Atlético-PE, novamente no Estádio Antônio Inácio, e o Pesqueira enfrenta o América-PE, nos Aflitos. As duas partidas serão realizadas às 15h.

O jogo

Quem viu a partida entre Porto-PE e Pesqueira percebeu que, desde o início, ela dava indícios de que seria de tirar o fôlego. Tanto que, logo aos dois minutos, a Águia do Agreste abriu o placar, com uma jogada iniciada pelo jogador que seria o nome do jogo. Dunga fez um lançamento para Romário, que estava bem posicionado dentro da área e chutou por cima do goleiro Rudison para abrir o placar.

Depois do gol do Pesqueira, só deu Porto-PE. O time tanto insistiu que conseguiu o empate com Kiros, de pênalti. O grandalhão, artilheiro do Pernambucano, não deu chances ao goleiro Delone, aos 35 minutos. Não demorou e veio a virada tricolor. Marlon chegou na linha de fundo e tocou voltando, para a ponta da área, onde estava o volante Lucas. Ele chutou por cima do arqueiro pesqueirense, sem chances de defesa.

Porto-PE 4 x 5 Pesqueira (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Dunga participou de todos os gols do Pesqueira (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

Na segunda etapa, a Águia do Agreste repetiu o feito de balançar as redes no início. Mas, desta vez, foi ainda mais rápida. Haviam passado apenas 45 segundos quando Dunga mandou um canhão de fora da área, estufando as redes adversárias e empatando o jogo.

Daí, passaram mais 30 minutos até a partida pegar fogo de vez. Após dar uma assistência e marcar um gol, Dunga sofreu o pênalti que resultaria na virada do Pesqueira. Elton bateu e fez 3 a 2.

Dois minutos depois, Jorge cobrou falta e Erickys empatou a partida para o Porto-PE. O que não durou três minutos. Dunga recebeu pelo lado direito e chutou cruzado, fazendo o quarto da Águia do Agreste.

Mas, em um jogo como este, você não pode pensar que parou por aí. Aos 43 minutos, Kiros mostrou porque é o artilheiro do primeiro turno do estadual. Ele recebeu lançamento de Jeffinho, matou no peito e bateu forte para empatar mais uma vez. Sendo que ele não contava que era dia do Pesqueira. Após sofrer o empate três vezes, o time pesqueirense conseguiu balançar as redes pela quinta vez. E não poderia ser de outro jogador. Dunga, que participou de todos os gols da equipe, colocou, enfim, números finais ao confronto.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top