Home / Destaque / Fotos de Turista de Maceió-AL prestigiando a Rota do Turismo Religioso de PESQUEIRA e Poção

Neste ,26 de agosto de 2017, veio a Pesqueira um grupo de simpáticos Turista para conhecer a Rota do Turismo Religioso de nossa Região. Na ocasião, fizemos algumas fotos em frente ao majestoso Castelo da Família Torres e seguimos viagem para conhecer a conceituada Fábrica de Rendas da Noemy, em Poção-PE (onde os turistas adquiriram várias peças de Renascença). De volta a Pesqueira o grupo almoçou na Churrascaria Holywood e se hospedou no histórico Hotel Independente, na praça comendador José Didier (antiga Praça da Rosa, próxima ao Cetro de Artesanatos e aos dois principais Museus de nossa Cidade, o do Doce e o do Sr. Francisco Neves).

A noite, às 19 hora,  os Turistas se programaram por assistir a Missa na Igreja do Convento dos Franciscanos e escolheram para jantar a famosa Pizzaria Giovanna. Hoje dia 27 a programação seria uma visita ao Instituto Augusto Simões e Érica flor do Céu e em seguida o Santuário do Sítio Guarda, porém, devido ao horário de saída ficou decidido que eles só teriam tempo para a visita ao santuário e seguiram viagem para a localidade de Cimbres. Dentre estes simpáticos turistas conduzidos pela Guia em Turismo (Mel) esteve abrilhantando o grupo (acompanhada da vovó, descendente da tribo Funiô-Águas Belas) a jovem “Manu” que é uma das integrantes do EJC da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (que deixou o seu contato para amigos do Isnta: @Manoelleomena). Deixamos aqui o nosso abraço a todo este maravilhoso grupo de cristãos brilhantes na pessoa do condutor do ônibus, Sr. Marcelo! Veja fotos do nosso primeiro passeio no sábado!

Francisco Mendes Galindo – TÉCNICO EM TURISMO (FORMADO PELO CEFET/IFPE) /pesqueirafuxico.com,27/08/2016.