Home / Destaque / (Fotos!) Turista de Maceió-AL abrilhantam e animam a nossa Cidade do Doce, da Renda e da Graça!

EMPRESAS QUE PATROCINAM O TURISMO E A INFORMAÇÃO EM PESQUEIRA E REGIÃO:

Neste Sábado (20) estivemos recepcionando um simpaticíssimo Grupo de Turistas do ECC de Maceió-AL (que veio em carros particulares para conhecer Pesqueira e Poção). Neste dia o Grupo realizou um City Tour no sítio Histórico de nossa Cidade, pelo centro da cidade e suas principais ruas; visitou o Castelo dos Torres e viajamos até a Capital da Renascença (Poção). Em Poção conheceram as instalações da Fábrica de rendas Noemy, onde adquiriram várias peças de Linho Bordado e Renascença. Em seguida conheceram todo o Centro  de Instruções Bíblicas (Cruzeiro de Poção) e voltamos à pesqueira para um almoço onde degustamos a Famosa Buchada do “Bar do PAPA” ao lado do ilustre convidado Pe. Eduardo Valença. Após  o almoço, descemos para o Centro até o CICRE Rosa (Centro de Artesanato de Pesqueira) onde tivemos uma parada de uns 40 minutos para pequenas compras e de lá seguimos nos carros, em fila indiana, para visitar a Vila de Cimbres, Sítio guarda e, principalmente, o Santuário da Graça (onde aparecera em 06/08/1936 a duas videntes locais a N. Sª. das Graças), lá o Grupo conheceu um pouco desta História, fez suas orações e na volta ainda demos uma paradinha no “Monte da Graça” (principal mirante natural da Cidade, local que apresenta uma visão panorâmica de quase toda a Cidade). Já  no domingo, por volta das  9:30 o grupo participou de uma Missa, na Capela do Monte da Graça (celebrada pelo cônego Everaldo da Paróquia de São Pedro, de Maceió-AL).

Estes nosso Turistas deixaram saudades em todos que tiveram o privilégio e o prazer de conhecê-los, mas também acreditamos que levarão boas lembranças da nossa Cidade e da nossa Gente. Portanto, ficamos na torcida de que Deus os conduza na Santa Paz, na volta aos seus lares e que, em breves dias eles possam voltar novamente para conhecer mais um pouco da nossa Cultura e da nossa História.

Mais uma vez agradecemos a todos estes simpáticos e agradáveis Turistas, na pessoa do Sr. Jorge (que foi o nosso contato) e por trazer á Pesqueira pessoas tão maravilhosas e, também, gostaríamos de estender os nossos agradecimentos ao gerente do majestoso Hotel Estação Cruzeiro (Sr. Ewerton), que vem apresentado um excelente trabalho de acolhimento especial aos Turistas e isto nos tem ajudando a expandir, um pouco mais, o Turismo de Pesqueira e Região. Parabéns ao Sr. Jorge, pela organização da viagem, e a todos os amigos que estiveram nesta “aventura  de uma verdadeira maratona de passeios e visitações”. O grupo era muito animado e divertido e nos fez reviver, mais uma vez, este velho pensamento de um escritor :  “Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós..” Sentiremos saudades de todos!

Francisco Mendes Galindo/Técnico em Turismo em, 21/010/2018.