Home / Destaque / Homem é morto a tiros durante culto evangélico no Cabo de Santo Agostinho

Homem é morto a tiros durante culto evangélico no Cabo de Santo Agostinho

Celebração acontecia em garagem, que funciona como igreja. Cerca de 25 fiéis participavam da pregação, quando uma pessoa chegou atirando.

Por Camila Torres, TV Globo

11/04/2022 11h55  Atualizado há 17 horas


Homem de 31 anos foi assassinado com cinco tiros dentro de uma igreja no Cabo

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.509.0_pt_br.html#goog_311993647–:–/–:–

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/04/11/homem-e-morto-a-tiros-durante-culto-evangelico-no-cabo-de-santo-agostinho.ghtml

Homem de 31 anos foi assassinado com cinco tiros dentro de uma igreja no Cabohttps://7345ca9f1c806af3e606208a3871e646.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Um homem foi assassinado a tiros durante um culto evangélico no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no domingo (10). Segundo testemunhas, cerca de 25 fiéis estavam na igreja, que funciona em uma garagem, quando uma pessoa chegou atirando (veja vídeo acima).

A vítima, que era conhecida na igreja como Washington, tinha 31 anos. De acordo com testemunhas, foram seis tiros. Cinco deles atingiram o homem, que estava sentado bem perto do portão.

“Foi tão de repente que a gente não sabe nem falar direito. Porque quando essa pessoa chegou até aqui, entrou e fez o que queria. Os irmãos ficaram muito assustados e a gente não sabe o por quê, nem de onde veio”, disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.https://7345ca9f1c806af3e606208a3871e646.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Culto era realizado em garagem, que funciona também como igreja, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Culto era realizado em garagem, que funciona também como igreja, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Os cultos são realizados três vezes por semana no local. No domingo, ainda segundo testemunhas, a vítima acompanhava a celebração com o pai, a madrasta e um irmão.

Moradores da localidade, assustados com a violência, não quiseram gravar entrevista nesta segunda-feira (11). Uma pessoa que conhece a família, mas pediu para não ser identificada, contou que Washington já havia sido preso e que frequentava os cultos a cerca de nove meses.

“O pai dele me contou que ele [vítima] havia se convertido lá dentro do presídio. Tinha entregado a vida a Jesus. E, depois, ele veio perguntar a mim se podia cultuar aqui na igreja. […] Ele era uma pessoa muito tímida, só respondia as coisas se a gente perguntasse”, relatou.https://7345ca9f1c806af3e606208a3871e646.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A Polícia Civil informou, em nota, que abriu um inquérito para investigar o assassinato, mas não detalhou possível motivação do crime, nem se já há algum suspeito identificado.

Mais casos no Cabo

Uma central de distribuição e armazenamento de drogas foi desmontada pela Polícia Civil durante uma operação do Cabo, na quinta-feira (7). Chamado de “fortaleza do tráfico”, o imóvel contava com sistema de monitoramento de vídeo com 28 câmeras, controladas por um presidiário, de dentro da cadeia. Dois homens foram presos.

Na central de drogas, a polícia informou ter encontrado entorpecentes, como crack, cocaína e maconha. Em outra residência, foram apreendidas cédulas de dinheiro de diversos valores, de total não divulgado.

Em fevereiro, um tiroteio deixou uma criança e dois adolescentes feridos, no bairro da Charnequinha, também no cabo. Foi durante o desfile de uma La Ursa e balas perdidas atingiram os três.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top