Home / Destaque / MINHAS LEMBRANÇAS E O MEU ADEUS AO AMIGO PELÉ (Por: Evaldo Pajeú)

MINHAS LEMBRANÇAS E O MEU ADEUS AO AMIGO PELÉ (Por: Evaldo Pajeú)

41ad51f7-556b-40cd-bbe9-f4a742922f3e-696x928Luto-8-640x336

Nesta manhã de 5a feira, nublada na terra mais doce do Brasil, minha querida Pesqueira, ao abrir as redes sociais deparei-me com uma notcíia pela qual não gostaria de ver, o falecimento do grande SONOPLASTAS da antiga Rádio Difusora de Pesqueira, meu amigo Paulo Santos (o Pelé).

 

Falar sobre ele sinto-me suspeito, devido aos anos que convivemos juntos naquele importante meio de comunicação. Pelé à época do rádio, foi considerado por nós e por muitos, um dos melhores operadores de áudio do rádio interiorano, devido a sua grande versatilidade e criativade na mesa de operação. E naquela época as coisas eram mais difíceis, não tinha a facilidade de aparelhos e computadores como hoje existe, era tudo manual, da fita K-7 ao gravador de rôlo. Os efeitos eram retirados “ao vivo” dos antos LPs (Discos de vinil) conhecidos tbm como bolachões. Na rádio Globo do Rio der Janeiro, existia um excelente operador de áudio, tal qual ao nosso Péle, que era conhecido como CAFURINGA, e o nosso Paulo Santos chegou a ser chamado até de CAFURINGA tbm, devido a grande criatividade que exercia na sua profissão aqui em Pesqueira. Se passarmos para o lado da música, do samba principalmente, passasríamos o dia interiro a escrever. Foi sambista de mão (pé) cheia, tocava, cantava, regia a nossa LABARIRI como ninguém, fui um dos seus pupilos quando desfilei por vários anos naquele entidade carnavalesca da nossa cidade.
 

Descanse em Paz amigo e irmão, Deus precisou de vc para reger a Escola de samba da Paz, Ele já está com vc e nós aqui não iremos te esquecer.
 
Por: Evaldo Pajeú,02/06/2016

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top