Home / Destaque / Morre mulher espancada por moradores após boato na internet

Morre mulher espancada por moradores após boato na internet

Caso ocorreu no Guarujá, litoral de São Paulo.
Notícia dizia que mulher sequestrava crianças para rituais de magia negra.

guaruja

Morreu hoje de manhã, a dona de casa de 33 anos, casada e mãe de duas filhas que foi linchada por um grupo de moradores do Guarujá, no litoral paulista. Tudo começou quando surgiu uma notícia na internet de que uma mulher sequestrava crianças para rituais de magia negra. Fabiane Maria de Jesus era apontada como a criminosa, mas, segundo a polícia, tudo não passou de um boato.

As imagens da agressão foram registradas por um cinegrafista amador. A mulher foi espancada por moradores de uma comunidade do Guarujá depois que a foto dela foi divulgada em um jornal pela internet. A informação circulou pelas redes sociais.

A agressão foi no sábado à tarde. Fabiane foi levada ainda com vida para o pronto-socorro, mas hoje cedo a família recebeu a notícia de que ela não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado na delegacia de Guarujá. O advogado Airton Sinto, que também é amigo da família da vítima, cobra a responsabilidade pela divulgação do material e quer punição para quem agrediu Fabiane. “Ela foi violentamente espancada. As cenas são bárbaras. A gente quer buscar justiça. A gente não vai descansar enquanto não fizer justiça até o último grau”, relata o advogado.

“Não tem nem minimamente a possibilidade, suspeita de que ela teria feito alguma coisa assim. Não existe esse fato de criança sequestrada para ser usada em magia negra”, completa o delegado Claudio Rossi.

A psicóloga Gisela Monteiro diz que não é de hoje que as pessoas tendem a fazer justiça com as próprias mãos, mas com a demora na solução dos casos, estão cada vez mais intolerantes. “As pessoas estão mais imediatistas, mais intolerantes, tentando resolver as coisas rapidamente. Isso pode explicar, mas não deve justificar”.

A polícia está analisando as imagens da agressão para identificar os envolvidos. O site Guarujá Alerta, que divulgou as informações, disse que publicou um retrato falado de uma pessoa que parece com a mulher que foi espancada, mas que retirou a imagem logo depois. Os responsáveis pelo site informaram também que foi feito um alerta aos seguidores de que a notícia era um boato.

VÍDEO:www.youtube.com/watch?v=XjWCZjhiEVY

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top