Home / Destaque / (Não é fácil de cuidar, porque temos mais de 360 km!) Mas a Prefeitura criou o Projeto “Caminhos da Roça” e está cuidando de forma mais rápida da restauração de nossas estradas da Zona Rural

(Não é fácil de cuidar, porque temos mais de 360 km!) Mas a Prefeitura criou o Projeto “Caminhos da Roça” e está cuidando de forma mais rápida da restauração de nossas estradas da Zona Rural

(Já foram recuperados 153 KM!)

Uma das boas notícias desta semana foi saber, através do discurso do secretário de infraestrutura João Eudes, que mais de 150 km de estradas vicinais da nossa Zona Rural de Pesqueira foram restauradas e que esta meta será dobrada nestes 90 dias. A notícia “cai como uma luva” porque, a manutenção destas estradas em nosso Município é um dos maiores “calos e dores de cabeça” para os gestores, devido a grandeza territorial da nossa Zona Rural que é composta de 5 Distritos, 24 aldeias (na Serra do Ororubá), 2 na Região de Ipanema, um Quilombola e vários Povoados. Portanto, para manter tudo isso, em perfeito estado de uso, é um grande desafio para qualquer Prefeito ou Prefeita que, constantemente, tem que está vistoriando e tentando vencer as intempéries do Tempo (como os estragos causados pelas chuvas, que não têm tempo certo) além, do desgaste causado pelo próprio uso dos veículos mais pesados.

Entendendo isso, é gratificante saber que a Prefeitura está com um Projeto chamado “Caminhos da Roça” para beneficiar a todos os moradores da Zona Rural e o objetivo dela é, em mais três meses de trabalho, atingir mais 150 km de estradas, ou seja, o objetivo da Prefeitura é, restaurara todas as estradas rurais e mantê-las com qualidade, sempre em boas condições para os transportes dos agricultores,  dos estudantes e dos produtores agropecuários de toda a nossa Região.

Na verdade isto é um grande e importante trabalho, que deve ser mantido pelo Governo Municipal. Pois, se calcula que Pesqueira tenha muito mais de 360 km de estradas rurais (Comparando isto com a BR 232, nós temos, de estradas de terra, quase a mesma quilometragem de ida e volta á Recife). Pois, devido a isso, Pesqueira já é  considerada a Cidade que tem  uma das maiores áreas rurais dos municípios do Interior do agreste Pernambucano. Diante de tamanho desafio para qualquer prefeito(a) sabemos que sempre existirá a necessidade da manutenção destas vicinais e que as reclamações dos moradores da Zona Rural (com razão) sempre existirão, porém, é foi muito bom e gratificante saber que este Projeto (Caminho da Roça) está cuidando e tentando sanar os problemas existentes e os recorrentes, com uma maior celeridade nesta atual Administração da prefeita Maria José.

 Vamos torcer para que este trabalho, realmente, tenha continuidade e possa beneficiar a todos os moradores da  sofrida Zona Rural. Afinal de contas, estaremos torcendo por Pesqueira sempre em primeiro lugar, não importa quem faça o importante é fazer a coisa certa, que estaremos  juntos aqui para Aplaudir e Apoiar.

Francisco Mendes Galindo/pesqueiraffuxico.com, 01/05/2019.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top