Home / Diversão / O SUBORNO (VEJA ESTA CRONIQUETA DE WILLIAM PÔRTO !)

O SUBORNO (VEJA ESTA CRONIQUETA DE WILLIAM PÔRTO !)

    bribe1

GENERAL E SUBORNO

   Costuma-se dizer que é prioridade dos civis serem susceptíveis ao suborno. Verdade? Acho que não, o suborno abrange todos, civis, militares, eclesiásticos… O suborno não faz discriminação, suborna quem é predisposto ao suborno.

   Vejam bem, em depoimento à Comissão da Verdade Municipal de São  Paulo, o  coronel Erimá Pinheiro Moreira revelou que o general Amauri Kruel, quando comandante do Exército em São Paulo, aceitou suborno de 1,2 milhão de dólares proposto pelo então presidente da Fiesp Raphael de Sousa Nochese, para aderir ao golpe de 64 que depôs o presidente Jango Goulart. O general era compadre de Jango, mas teria traído o seu compadre sob a alegativa fajuta de que o comunismo estava querendo tomar conta do país. Mas a razão era outra e sonante, é que a carne seria fraca mesmo em se tratando de um general. Essa historinha está contada na revista Caros Amigos número 67.

   É duro, mas caso essa denúncia seja verdadeira, a memória do general fica execrada, e, sejamos francos, a adesão do general custou uma fortuna, o preço foi muito salgado. Aguardemos o pronunciamento do remanescente do golpe. Ah, Brasil.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top