Home / Destaque / Operação da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa armada

Operação da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa armada

‘Falsum Custodes II’ foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (5) em Pernambuco.

Por g1 Caruaru

05/07/2023 09h34  Atualizado há 21 horas


Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada que prendeu 16 integrantes de uma organização criminosa armada. A operação “Falsum Custodes II” cumpriu os mandados de prisão contra os criminosos que são investigados pela polícia desde 2022.

Os mandados de prisão foram cumpridos em CaruaruCupira e Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, Araçatuba, em São Paulo, Maceió e Maragogi, em Alagoas.

Os criminosos foram presos pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, além dos mandados de prisão, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação foi presidida pelo delegado Rodrigo Passos, da Delegacia de Polícia de Cupira.

Foram empregados 100 policiais civis na operação, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), com o apoio operacional da Polícia Civil dos Estados de Alagoas e São Paulo.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top