Home / Destaque / Parada da Diversidade de Pernambuco tem violência, confusão e correria

Parada da Diversidade de Pernambuco tem violência, confusão e correria


Imagens mostram socos, chutes e abordagens policiais durante o evento da comunidade LGBTQIA+ realizado na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no domingo (18).

Por g1 PE

Cenas de violência, confusão e correria ocorreram enquanto milhares de pessoas participavam da Parada da Diversidade de Pernambuco, na Avenida Boa Viagem, na Zona do Sul do Recife, neste domingo (18). Imagens registradas pela TV Globo e enviadas pelo WhatsApp mostram brigas e abordagens policiais ao longo do evento na orla do bairro de Boa Viagem.

Em um dos registros, um grupo de jovens troca socos e chutes com participantes da Parada da Diversidade em um trecho do calçadão de Boa Viagem. Um rapaz de azul, com uma bolsa lateral, é atingido por chutes de oito pessoas enquanto está deitado na areia da praia.

Imagens mostram oito pessoas dando chutes em um homem na orla de Boa Viagem durante a Parada da Diversidade — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens mostram oito pessoas dando chutes em um homem na orla de Boa Viagem durante a Parada da Diversidade — Foto: Reprodução/TV Globo

Em outro vídeo, é possível ver quatro jovens correndo enquanto são perseguidos por policiais militares entre o calçadão e a pista da Avenida Boa Viagem. A reportagem da TV Globo também captou o momento em que um policial revista uma pessoa vestida com um casaco azul que está encostada em um carro.

Pelo WhatsApp, a moradora de um prédio situado na esquina da Rua Ribeiro de Brito com a Avenida Boa Viagem enviou um vídeo que mostra dezenas de pessoas correndo na mesma direção. Ela relatou que, até onde conseguiu ver, eles não estavam roubando ninguém, apenas brigando entre si.

g1procurou tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar para comentar sobre os casos de violência e se houve prisões, mas nenhuma das corporações enviou informações até o horário da última atualização desta reportagem.

Esta foi a primeira edição presencial da Parada da Diversidade depois de dois anos com o evento ocorrendo apenas virtualmente por causa da pandemia da Covid-19. Além dos shows no Parque Dona Lindu, 12 trios elétricos animaram o público pela orla recifense até a altura da Padaria Boa Viagem.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top