Home / Destaque / Pesqueira recebeu, neste final de semana, uma maravilhosa família de turistas

Pesqueira recebeu, neste final de semana, uma maravilhosa família de turistas

O elegante e simpático casal (professor federal Denílson Bezerra e a Drª. Maria Betânia) acompanhados de suas filhas (Lorena e Lumena) estiveram prestigiando a nossa cidade, neste final de semana (dias 24 a 26). Na oportunidade, a família se hospedou no luxuoso Hotel Estação Cruzeiro e realizou passeios para conhecer a História do Apogeu das nossas indústrias de doces; o nosso artesanato e um pouco da nossa cultura. As visitas foram a Pontos Turísticos importantes como o “Castelo” (do empresário Edvonaldo Torres), o “Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu”, o “Cruzeiro de Poção”, o “Mirante da Graça” a “Lendária e Eterna Vila de Cimbres” e o “Santuário da Graça” (no “Sítio Guarda” aonde, segundo a História, em agosto de 1936, aconteceram várias aparições da Nossa Senhora das Graças).

Roteiro realizado no Sábado (25):

• Iniciamos o passeio, às 8 horas, com um City Tour conhecendo a História Local e apreciando o Conjunto Arquitetônico (do início do Séc. XIX) composto pelo Casario, as Igrejas, os Educandários, as Fabrica “Peixe e Rosa”; fizemos algumas fotos ao lado do “Castelo” (do empresário Edvonaldo Torres) em seguida passamos pelo Instituto Augusto Simões e seguimos viagem para a Capital da Renascença (onde foi construído o maior Centro de Instruções Bíblicas da América Latina – o Cruzeiro de Poção). Na volta a Pesqueira, já era hora de almoço e aproveitamos para visitar o Centro de Artesanatos (Shopping Rosa), logo após, almoçamos no Bar do PAPA. Depois do almoço, visitamos o Mirante do Cruzeiro (Monte da Graça) e nos dirigimos para o Distrito de Cimbres (localizado na Aldeia Indígena Xukuru – Serra do Ororubá), para conhecer o Sítio Guarda (local das aparições da Santa), onde subimos a escadaria do caminho que fora trilhado pelas duas garotas videntes (Maria da Luz e Maria da Conceição) que viram e falaram com N.S das Graças, por várias vezes, entre os dias 06 a 31 de agosto de 1936.

O nosso sábado foi uma verdadeira maratona de visitações, porém, muito gratificante. Portanto, ter participado destes momentos, ao lado desta maravilhosa família (da Capital Pernambucana) que veio abrilhantar a nossa Cidade, foi algo muito especial e inesquecível.

Veja fotos desta família em alguns destes momentos!

Pesqueirafuxico.com/Francisco Mendes Galindo (Guia em Turismo – Fone e whatshapp: 087-992536722), 10/10/2016.