Home / Destaque / Pesqueira – Reunião de entidades civis, diocese, autoridades políticas e clubes de serviços em prol da vinda do SESC para Pesqueira.

Pesqueira – Reunião de entidades civis, diocese, autoridades políticas e clubes de serviços em prol da vinda do SESC para Pesqueira.

11245487_827024850711204_5945729532066858829_n (1)

Aconteceu nessa segunda-feira, 11, a reunião que definiu parâmetros e ações objetivas para consumar a vinda do SESC para Pesqueira.

A presente reunião foi também, uma prestação de contas de outra havida na terça-feira passada no Sesc, em Recife, quando foi propugnado e aceito o VEEMENTE APELO coordenado pelo padre Adilson Simões, ao presidente da entidade professor Josias Albuquerque.

Naquela oportunidade, discorreu o padre coordenador pode ser considerado o “Dia D” para que a posição fosse definida. Havia uma expectativa desfavorável, por conta de promessas não cumpridas ou até de males entendidos possivelmente ocorridos nas tratativas de então.
É sabido que desde 2011 o compromisso para vinda da entidade havia sido formalizado, ainda na gestão da prefeita Cleide Oliveira, mas que vários fatores interromperam a concretização desse objetivo.

Lembrou padre Adilson que sob a coordenação dos empresários Otávio Rêgo Barros e Airon Duarte conseguiu juntar uma grande representatividade e, de propósito, não incluíram representantes políticos nesse primeiro momento. Só o fizeram hoje quando de fato está patenteado o importante papel que terá o poder executivo e legislativo do município, para o bom andamento das etapas seguintes.

Ficou absolutamente acordado que o prefeito Evandro Chacon, encaminhará Projeto de Lei, em caráter de urgência-urgentíssima que devidamente aprovado pelos edis será enviado, já em forma de Lei, para o Sesc assuma o imóvel que está sendo DOADO pelo município e tome as providências necessárias para a construção da sua sede definitiva.
No Projeto de Lei irá constar que o imóvel será do SESC com direito de permitir o uso pelo SENAC. Isso agregará valores ainda mais inestimáveis ao empreendimento.
O prefeito Evandro, na sua fala, relatou que precisaria de cerca de 60 dias, no máximo, segundo o próprio, para realocar a secretaria de saúde do município que ora ocupa o imóvel, onde funcionou o antigo CSU.

Esse prazo foi de pronto aceito por todos os presentes.

O deputado estadual João Eudes justificou também seu empenho e disse da sua satisfação em estar presente numa reunião que, segundo ele; “pela primeira vez, em quase quarenta anos de vida pública, viu Pesqueira se unir de fato e de direito em busca de um único objetivo que é o progresso e o desenvolvimento do município”. Ao final registrou que é seu desejo disponibilizar uma emenda de sua autoria, para que o município construa um lugar definitivo para a secretária de saúde.

Ao final sob aplausos dos presentes, o coordenador padre Adilson Simões, falou da sua satisfação em compor, em nome da diocese de Pesqueira, com todos os que ali representação cada uma das entidades citadas pelo cerimonial. Salientou que aprendera muito com então bispo diocesano Severino Mariano de Aguiar e a Irmã Iêda, ainda como seminarista, juntamente com seu colega Alder Júlio a trabalhar por Pesqueira e mesmo depois de trinta anos em Arcoverde jamais esquecera da sua gente.
Do CDL além do presidente Heleno Barros havia outros diretores, bem como da ACEP que tem como presidente a empresária Giovanna Siqueira Rosa. Registre-se entre outros as presenças da secretária da Cáritas e da AS Neilda Pereira, dos empresários Edvaldo Valença, Gilvan de Sá Barreto, Wagno Alves, Otávio do Rêgo Barros, Zezinho da Briboca, Airon Duarte, entre outros.Diretor do EREM/JAM Daniel Bezerra Filho, o VP Luciano Benone, Vereadores Sil Xucuru que fez parte da mesa, além de Luca Peixoto, Nelmon Medeiros, Tito França, João Galindo, Evandro Jr, Biá, Naldo Paes, Sebastião Galindo. Colegas da imprensa Francisco Mendes do Pesqueira Fuxico, e mais Flávio Jardim e Pedro Mendes. Também presentes vários secretários municipais e outros colaboradores do executivo. O padre Marcondes que é pároco da catedral de Sant’Águeda que deu a benção final.

O Cerimonial foi, como sempre, muito bem conduzido por Gera Santana com o apoio da assessoria da CDL/ACEP coordenados por Isabel Araujo Barros.

Paulinho Muniz
Editor do blog OABELHUDO

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top