Home / Fotos e Vídeos / Polícia Federal deflagra operação para investigar crimes contra a administração pública

Polícia Federal deflagra operação para investigar crimes contra a administração pública

Ação tem o objetivo de continuar investigando o recebimento de vantagens indevidas por parte de prefeito de município de Água Preta, na Mata Sul do Estado .

Por g1 Caruaru

26/04/2024 09h57  Atualizado há 18 horas

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Tork. A ação tem o objetivo de continuar investigando o recebimento de vantagens indevidas por parte de prefeito de município de Água Preta, na Mata Sul do Estado .

O trabalho se originou a partir dos resultados da denominada Operação Dilúvio, deflagrada em duas fases pela Polícia Federal no ano de 2023, e que apurou a prática de crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro, agiotagem, entre outros, atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

Na operação estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas. Os crimes investigados na Operação Tork são de corrupção ativa e passiva, cujas penas máximas somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, além de multa.

Relembre o caso

No dia 5 de setembro de 2023, o prefeito de Água Preta, na Mata Sul, Noé Magalhães (PSB), foi preso em uma operação da Polícia Federal. Esta foi a segunda fase da Operação Dilúvio, que investiga crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, que teve como alvo Noé Magalhães. “As penas máximas estimadas para os crimes investigados na Operação Dilúvio, somadas, podem ultrapassar 40 anos de reclusão”, esclareceu a PF em nota.

O prefeito de Água Preta foi preso em um apartamento de luxo localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top