Home / Destaque / Raul Henry tem reunião com movimentos dos trabalhadores do campo para debater educação

Raul Henry tem reunião com movimentos dos trabalhadores do campo para debater educação

Candidato a vice-governador da Frente Popular apresenta propostas de Paulo Câmara para a educação e recebe pauta de reivindicações

Candidato a vice-governador pela Frente Popular, o deputado federal Raul Henry (PMDB) participou, na manhã desta sexta-feira (08), de encontro para debater educação no campo, com representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Ao final da reunião, o peemedebista recebeu uma pauta de reivindicações formulada durante a Jornada Pernambucana de Educação do Campo: pela garantia dos Direitos Humanos.

“Foi muito importante ouvir sobre a realidade da educação no campo. Vamos levar esse documento para discussão interna e, na medida do possível, inserir as sugestões em nosso programa de governo”, comentou Raul. O deputado foi ao evento acompanhado da coordenadora de Programa de Governo da coligação, Cecília Wanderley.

Após escutar as demandas dos movimentos, o postulante a vice-governador fez um diagnóstico da educação no Brasil e citou como “problema mais grave” a falta de valorização da carreira docente. Ele apontou, ainda, a ausência de uma base curricular nacional. Como proposta, Raul defendeu que o Estado atue na primeira infância, com creches para as mães que trabalham e assistência para as que não trabalham. Ele também colocou a importância de um acompanhamento dos municípios para que as crianças sejam alfabetizadas até os 6 anos de idade.

Principal bandeira do candidato a governador Paulo Câmara (PSB) para a educação, a universalização do ensino em tempo integral em Pernambuco também foi destacada pelo vice. “Paulo tem como meta universalizar o ensino em tempo integral não só para o ensino médio, mas também para o fundamental”, afirmou.

Raul defendeu, ainda, um ensino médio diversificado. “A escola precisa despertar o interesse do aluno. Não dá para continuar ensinando um monte de assunto que ele não vai usar em sua vida”, finalizou.


Karina Bernardes

Assessora de Comunicação Dep. Raul Henry

81 9676.7878

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top