Home / Destaque / Schumacher sai do coma e deixa hospital

Schumacher sai do coma e deixa hospital

 

O ex-piloto alemão de F1 estava hospitalizado desde dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui na neve

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
16/06/2014 08h34
O ex-piloto alemão Michael Schumacher em novembro de 2012, após sua última corrida na Fórmula 1, em São Paulo (Foto: Clive Mason/Getty Images)

O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher, hospitalizado na França desde o dia 29 de dezembro após sofrer um acidente de esqui na neve nos alpes franceses, saiu do coma e deixou, nesta segunda-feira (16), o hospital universitário de Grenoble.

A notícia foi divulgada pela porta-voz da família Schumacher, Sabine Kehm. “Michael deixou o Hospital Universitário de Grenoble, para seguir adiante com sua longa fase de recuperação. Ele não está mais em coma.” Ela agradeceu pelo trabalho realizado pelos médicos, enfermeiros e terapeutas do centro hospitalar – sem divulgar detalhes sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 ou o local exato onde ele dará continuidade ao tratamento.

Michael Schumacher sofreu um acidente grave enquanto esquiava na neve coms eu filho em uma pista não sinalizada da estação de Meribel, nos Alpes franceses, onde possui uma residência. Schumacher bateu sua cabeça contra uma rocha. Em menos de dez minutos, foii levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali. Em seguida, foi transferido ao hospital de Grenoble, onde ficou internado, em coma, até agora.

Desde o primeiro momento, os médicos, que lhe submeteram a duas neurocirurgias, advertiram sobre a possibilidade de o ex-piloto apresentar danos cerebrais graves como sequelas do acidente. Por enquanto, não foi divulgado o real estado de saúde de Schumacher.

Em fevereiro, a Promotoria francesa arquivou a investigação aberta sobre o acidente, ao considerar que a sinalização e a informação sobre os limites da pista estavam de acordo com as normas francesas em vigor, fato que descartaria qualquer responsabilidade jurídica no caso.

Fonte:Epoca

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top