Home / Destaque / SERÁ IMPLANTADO UM NOVO SISTEMA NO HOSPITAL!

SERÁ IMPLANTADO UM NOVO SISTEMA NO HOSPITAL!

 

Secretário de Saúde realiza Reunião com Assistentes Sociais para tratar do Sistema de Classificação de Riscos que será implantado no Hospital.

Secretário de Saúde, Dr. Severiano Cavalcanti realizou, nesta terça-feira, 30 de setembro de 2014, uma Reunião com Assistentes Sócias para tratar de detalhes da Classificação de Risco que será implantada no Hospital Dr. Lídio Paraíba e em sintonia com as UBS do Município. Na ocasião o Secretário falou que o sistema de Classificação já fora adotado por várias cidades do País e do Estado, inclusive, a Cidade de Arcoverde vem trabalhando a mais de um ano com este método de triagem e tem apresentando resultados positivos maior desempenho e melhor qualidade no atendimento ao público. Para o sistema ser implantado aqui em Pesqueira o Governo Municipal contratou uma empresa especializada no assunto que irá fornecer o treinamento e a assistência adequada a todos os Profissionais da Saúde que lidam diretamente com o Público, para que possamos obter, assim, resultados positivos em todo o atendimento ao Público. Segundo o Secretário o papel das Assistentes Sociais no processo seletivo é de grande relevância, pois, serão elas que estarão à frente das necessárias orientações a serem dadas aos pacientes para que estes sejam orientados com atenção, qualidade e eficiência e serem tratados com os cuidados que tanto merecem. Veja como funciona, nos Hospitais de Emergências, o sistema Classificatório de Riscos!

Conheça a logística de um Grande Hospital Brasileiro que usa a Classificação de Riscos no atendimento!

Triagem
Os pacientes mais graves são priorizados para o atendimento imediato. Para isso, realizamos a triagem inicial que consiste em uma avaliação feita pela equipe de enfermagem seguindo um protocolo médico de classificação de riscos e das necessidades do paciente.

Nessa verificação, os sinais vitais são medidos e os sintomas registrados para classificar os pacientes quanto à gravidade. Em seguida, serão atendidos em ordem de prioridade pelos médicos plantonistas.

A Emergência trabalha em regime de 24 horas nos 7 dias da semana. Acolher prontamente a todos é o permanente compromisso da equipe de plantão. Por isso é tão importante determinar o nível de gravidade de cada um. Algumas vezes, pacientes com sintomas, sinais ou características de menor gravidade em relação a outros que tenham sinais de emergência e urgência, podem enfrentar algum tempo de espera.

Níveis de atendimento:

Situações de emergência: são distúrbios que ameaçam a vida e que requerem cuidados médicos imediatos. Ex: parada cardíaca, politrauma, insuficiência respiratória, grandes queimaduras, grandes hemorragias, perda de consciência e algumas dores torácicas.

Situações de urgência: incluem problemas médicos significativos que requerem atendimento médico logo que possível. Ex: dores abdominais persistentes, dor torácica, corpo estranho, cólica renal e quadros febris.

Situações de não-urgência: situações de pouca gravidade e lesões menores para os quais o atendimento médico não necessita ser imediato. Ex: cefaléia crônica, obstipação, rinite, resfriado, distúrbios gastrointestinais leves, conjuntivites e dores articulares

 

SECRETARIA DE SAÚDE DE PESQUEIRA

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top