Home / Destaque / SINTMEP envia mais uma Nota Informativa para seus Associados!

SINTMEP envia mais uma Nota Informativa para seus Associados!

PONTOS ESCLARECEDORES PARA SE ENTENDER TODA ESSA SITUAÇÃO.

É importante compreender de fato como são as coisas, para derimir qualquer dúvida e, com isso, poder ter clareza do que está acontecendo.

1 – O porquê da postura agressiva do SISMUP em relação ao SINTMEP e porque o SINTMEP passou a ser seu inimigo número um, que precisa ser estirpado, destruído de qualquer jeito e por todos os meios possíveis?

2 – A história de não poder se filiar ao SINTMEP como apregoa, porque ainda não tem a Carta Sindical não procede, se assim fosse, os mais de 15 anos em que o SISMUP ficou sem a Carta Sindical ele não poderia ter funcionado esse tempo todo e também não poderia ter filiado ninguém durante esse período. Se esse discurso estivesse correto e fosse verdadeiro, como explicar o funcionamento do SISMUP esse tempo todo então? Mas ele funcionou e filiou enquanto não tinha a Carta Sindical, basta ver o ano em que a entidade veio adquirir a Carta Sindical.

3 – A cada dia que passa fica claro o desespero do SISMUP, com esse aumento dos ataques ao SINTMEP, na perspectiva de induzir, principalmente, os professores a saírem do SINTMEP. Uma das Categorias com com o maior poder aquisitivo no serviço público municipal. A grande maioria do funcionalismo público é de salário mínimo. Então não é por acaso toda essa estratégia que está em prática.

4 – E por que esses ataques se intensificaram? Porque é uma forma de tentar enfraquecer a entidade, de confundir a cabeça do professor em relação a sua entidade. Basta prestar atenção qual é o primeiro mantra do SISMUP quando aborda um professor: Olhe SINTMEP não tem Carta Sindical, é ilegítimo, é ilegal. Como se a legitimidade se desse somente por uma Carta. O batismo de qualquer sindicato se dá a partir da história de luta que se é construída e nisso, o SINTMEP deu provas há muito tempo pra toda a Categoria e à sociedade de Pesqueira, que acompanha os acontecimentos no município, com sua história de luta ao longo do tempo, em favor da Categoria que ela representa.

5 – Qual o principal objetivo com tudo isso? É asfixiar a entidade financeiramente, induzindo a promover desfiliações no SINTMEP e com isso, prejudicar a sobrevivência da entidade, porque sem recursos ela não terá condições de honrar seus compromissos de sua manutenção como: pagar água, luz, aluguel, pagar ao advogado, comprar material de consumo, etc e com isso, não ter condições axistir porque não tem como se manter.

6 – Está mais do que claro pra qualquer pessoa de boa fé, que o SISMUP ao tentar desqualificar o SINTMEP a qualquer custo e de forma sistemática, é porque a entidade representa uma ameaça real a sua sobrevivência. Antes só existia o SISMUP, como Sindicato no serviço público municipal e havia muita acomodação e muita reclamação de sua atuação em defesa da Categoria.

7 – O SINTMEP nasceu da necessidade que a Categoria tinha já há muito tempo, de ter um Sindicato específico, que melhor atendesse as demandas da Categoria dos Trabalhadores Municipais em Educação e pudesse com isso, melhor representá-los, enquanto entidade de classe. O SINTMEP nasceu para suprir uma lacuna histórica da Categoria que há muito tempo sentia essa necessidade.

8 – Pode-se perceber claramente, bastando prestar um pouco de atenção, por que tudo isso está acontecendo. Não é a toa. Convocar uma Assembléia e um dos principais assuntos ser a desqualificação de um sindicato que realmente trabalha em prol da Categoria. Entrar com impugnação da Carta Sindical do SINTMEP junto ao Ministério do Trabalho, com o objetivo de atrapalhar, mesmo sendo essa impugnação indeferida, como foi. Tudo isso tem dado demonstração inequivoca o tempo todo, de que o SINTMEP realmente incomoda demais, se não estaria fazendo tudo isso. Justamente, porque não cumpre um papel que um sindicato deve ter.

9 – Por isso a ordem é de acabar por todos os meios possíveis com o SINTMEP, porque este é o maior calo , a maior pedra no sapato do SISMUP, porque permite ao professor, poder comparar a atuação de um e do outro sindicato e com isso, poder perceber com muita clareza, quem faz e quem não faz e quem fica fazendo corpo mole.

10 – Se passou mais de 15 anos o SISMUP sem a Carta Sindical e o que aconteceu com a entidade esse tempo todo que não tinha a Carta Sindical? NADA, absultamentamente nada, como qualquer um pode constatar.

11 – E porque isso está acontecendo agora? Porque o discurso da Carta Sindical o tempo todo? Porque é a única forma que encontram de combater o SINTMEP, porque outra não tem. Porque não cumprem direito com as obrigacoes um sindicato perante seus associados. Os professores podem observar com clareza, quem luta e quem não luta pela Categoria.

12 – Nesse contexto, é importante confundir a cabeça do professor.
Faz 5 anos de existência do SINTMEP, porque o SISMUP, que apregoa o tempo todo que a entidade é ilegal, não tomou medidas pra fechar suas portas? Um Sindicato pra ter a Carta Sindical, primeiro ele precisa existir legalmente, ser fundado, ter registro em cartório e ter personalidade jurídica própria, com CNPJ. Ter que cumprir com um conjunto de exigências para solicitar a Carta Sindical, que foi feito pelo SINTMEP. E não satisfeitos, usando de todos os meios, em tons pejorativos, atacam o SINTMEP, promovendo vídeo com insinuações, procurando denegrir a imagem do Sindicato. Lamentavel essa postura que vergonha a todos, pra uma entidade que se diz de classe.

13 – O que realmente está pro trás de toda essa briga do SISMUP em destruir o SINTMEP é a perda de associados e é preciso atar essa sangria e trazer esses associados que saíram de volta, pra isso vão usar todas as armas que poderem. Porque estão perdendo receita com as desfiliações e isso está tendo um impacto financeiro.

Diante do exposto, reiteramos que o SINTMEP continuará lutando pelos direitos dos Trabalhadores Municipais em Educação de Pesqueira, de forma altiva, sincera e destemida não se importando em contrariar os interesses daqueles que atacam a nossa Categoria e sua entidade de classe.

Diretoria de Comunicação Social do SINTMEP.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top