Home / Destaque / SÍTIO GUARDA | 85 anos depois, Diocese de Pesqueira se pronuncia oficialmente sobre as aparições de Nossa Senhora das Graças, na tricentenária Vila de Cimbres

SÍTIO GUARDA | 85 anos depois, Diocese de Pesqueira se pronuncia oficialmente sobre as aparições de Nossa Senhora das Graças, na tricentenária Vila de Cimbres

 Evento será neste sábado (02 de outubro) às 9h, na Aldeia Guarda, na Vila de Cimbres. Em 1936, duas crianças afirmaram ter visto e conversado com Nossa Senhora das Graças. Parecer do Bispo será enviado ao Vaticano

BISPO DA DIOCESE DE PESQUEIRA, DOM JOSÉ LUIZ FERREIRA SALLES

VILA DE CIMBRES (PESQUEIRA / PE) – Oitenta e cinco anos depois, a Diocese de Pesqueira vai dar uma posição oficial sobre as aparições de Nossa Senhora das Graças a duas camponesas numa aldeia indígena na Vila de Cimbres, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, a 214 quilômetros do Recife.

O bispo Dom José Luis Ferreira Salles vai assinar, no próximo sábado (02 de outubro), às 9h, na Aldeia Guarda, a sua 2ª Carta Pastoral, onde dará orientações espirituais e pastorais acerca das presumíveis aparições em 1936 e da devoção à Nossa Senhora da Graça, na Aldeia Guarda em Pesqueira.

A Igreja Católica sempre tratou o tema “aparições” com muita reserva e cuidado. As duas videntes, Maria da Luz e Maria da Conceição já são falecidas, mas as aparições de Nossa Senhora em Cimbres é cercada de evidências e autenticidade.

Personalidades ilustres já visitaram o local, como o enxadrista Mequinho e o cantor Roberto Carlos. Milhares de pessoas visitam a Aldeia Guarda anualmente e a área é coberta de mística, onde paira um ar de paz e tranquilidade.

APARIÇÕES EM 1936

A história remonta ao ano de 1936, quando aconteceu a primeira aparição de Nossa Senhora a duas meninas, no dia 06 de agosto.

Em vários relatos, elas contavam que o pai de Maria da Luz incumbiu elas de colher mamona. Elas, no entanto, estavam com medo do cangaceiro Lampião.

Segundo o relato, Maria da Luz teria dito a sua amiga: “O que nós faríamos se Lampião aparecesse?”.

Maria da Conceição imediatamente respondeu: “Nossa Senhora haveria de dar-nos um jeito para Lampião não nos ofender”.

Após responder, as duas meninas olharam para o alto da serra e perceberam que tinha uma imagem em forma de mulher com uma criança. A aparição fazia gestos para que se aproximassem.

Os livros que narram as aparições dizem que “Maria da Conceição disse: Olha lá uma imagem!” e Maria da Luz também viu a imagem. “É uma mulher bonita com um Menino”.

Com muito medo, elas relataram que por causa da conversa sobre os bandidos estavam aflitas, mas depois, observando a beleza da mulher e da criança, deixaram de se preocupar. Elas largaram suas cestas e correram para casa.

As garotas não conseguiam expressar para a mãe de Maria da Luz o que havia acontecido. Depois de um tempo ela conseguiu compreender o que diziam e disse que as meninas estavam enganadas.

Elas voltaram com seus pais e na subida ao monte, uma das crianças pergunto: “Quem é você?”. “Eu sou a Graça”, respondeu a imagem.

TERÇO

A notícia se espalhou rapidamente entre os vizinhos e muitos se dirigiam até o local das aparições, seja por devoção ou por curiosidade. As meninas todas as tardes rezavam o terço no monte e depois cantavam o Ofício.

Depois de alguns dias, as pessoas começaram a exigir um sinal para dar autenticidade às aparições. As meninas ficaram tristes com esse pedido, mas mesmo assim elas pediram à Maria. “Sim eu darei” – respondeu.

No dia 10 de agosto, bem cedo, as meninas foram visitar o seu lugar das aparições e ao chegarem, a imagem lhes apontou logo a água que saía da rocha em frente ao lugar onde estavam.

A notícia logo chegou ao pároco que comunicou ao bispo que por sua vez, delegou outro padre, Pe. Joseph Kehrle, para investigar o caso.

DECISÃO DA DIOCESE

De 1936 até 2021, se passaram 85 anos e muitos fatos marcaram a história da Aldeia Guarda, da Vila de Cimbres e de Pesqueira.

Mais um capítulo dessa linda e fervorosa história acontece neste sábado, 02 de outubro de 2021, quando o Bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles vai assinar, às 9h, na Aldeia Guarda, a sua 2ª Carta Pastoral, onde dará orientações espirituais e pastorais acerca das presumíveis aparições em 1936 e da devoção à Nossa Senhora da Graça, na Aldeia Guarda em Pesqueira.

“A Diocese deverá enviar a Carta Pastoral do Bispo com o parecer e aguardar a posição de Roma. Mas só quem pode definir isto de fato é o Bispo Diocesano e nenhuma outra pessoa ou instituição”, revelou o Padre Edson Rodrigues.

AS MENINAS

As duas videntes tiveram vidas distintas e já faleceram. Maria da Conceição viveu como uma mulher simples, sem holofotes. A Ir. Adélia (Maria da Luz), viveu sua vida religiosa na reserva e o Vaticano estuda sua trajetória.

Fonte de trechos: ALIANÇA DE MISERICÓRDIA.

Notícia Verdade – Flávio Jardim E PESQUEIRAEMFOCO,30/09/2021.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top