Home / Destaque / (Temos que reconhecer que de duas “Carnes de Osso duro de roer” a Prefeita já fez dois Pirão!) Nesta sexta-feira (22) 460 famílias receberão suas Casas do Virakopus, em Pesqueira

(Temos que reconhecer que de duas “Carnes de Osso duro de roer” a Prefeita já fez dois Pirão!) Nesta sexta-feira (22) 460 famílias receberão suas Casas do Virakopus, em Pesqueira

“Devemos saber observar o nosso Governo Municipal não só para fazer cobranças ou críticas construtivas, mas também saber reconhecer os seus méritos e acertos quando se faz necessário. Este é o nosso Papel de Imprensa sem Partido, por uma Pesqueira Melhor”.

(Francisco Mendes Galindo/PesqueiraFuxico.com, 21/03/2019)

(Imagens do consagrado e competente fotógrafo Jorge Potoló)

A prefeita Maria José tem provado que leva jeito para articular e resolver problemas que parecem não ter mais solução. Isto Mesmo, Em menos de dois anos ela resolveu o caso, que há mais de dez anos as mães de crianças pesqueirenses aguardavam por uma resposta concreta dos Governos Municipais (de Pesqueira) e a explicação que tinham era que nada poderia ser feito, por que tudo estava travado pela justiça e a Prefeitura não tinha condições de resolver com recursos próprios e assim se passavam os anos. Foi ai que Maria José encontrou o “X” da questão (Buscou ajuda do Ministro da Educação, o Mendoncinha) e finalizou a sonhada Obra da nossa “polêmica Creche do Prado” (que já tínhamos batizado a Obra de “Construção sem Fim” e de “Torre de Babel”), porque não dava para entender o porquê de ninguém conseguir terminá-la já tinha mais de 75% de Construção pronta.

Agora este mês (após dois anos, dois meses e 20 dias) a Prefeita dá mais um exemplo de como se desmanchar outro “Nó Cego”, ao estar (junto com a Caixa Econômica Federal), nesta próxima sexta-feira (22), entregando 460 casas do Minha Casa Minha Vida (Conjunto este que a população aguardava há mais de 8 anos). Foram muitos anos de espera e durante este período dois Projetos semelhantes foram iniciados, construídos e entregues a População (o de Angicos- com quase 200 casas- e o de Baixa Grande com mais de 500 residências). No entanto, este do ViraKopus sofria com vários problemas que se apresentavam no caminho (teve uma invasão dos Sem Tetos, teve casas danificadas por vândalos, teve casas que apresentaram problemas de infraestrutura e até um Problema Judicial).

Tudo parecia dar errado quando se falava em continuar as obras, até a Crise que se estendeu no País (Crise Política e Financeira) contribuiu para o atraso dela. Porém, foi neste momento que a prefeita Maria José entrou em Cena, com o seu “Pé-quente” (para fazer de ossos duros uma boa panelada) e resolveu tentar uma articulação junto ao Ex-ministro das Cidades (Bruno Araújo) que prometeu ajudar com a reforma destas casas e anunciou mais uma Verba de investimento necessário para as reformas, com isso a coisa andou e foram finalizadas as obras destas desejadas Casas do Minha Casa Minha Vida, que já estava ficando conhecida por “Projeto do Minha Casa meu Desespero”.

Sem sombra de dúvidas, diante destes dois desenrolar de mistérios destas duas desejadas Obras, a prefeita Maria José nos provou que, quando acabarem com o Filé e a Carne só estiver dando no Osso ela sabe fazer um bom Pirão, para resolver o problema. Temos que reconhecer que até a Oposição deve aplaudir a um Governo Municipal que tenha ações desenvoltas e benéficas como estas.

Francisco Mendes Galindo/ Pesqueirafuxico.com, 21/03/2019.

Imagens do Minha Casa Minha Vida do “Virakopus”:

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top