Home / Destaque / Teorema Infinito contra a Fé (Por: Jean Lacerda)

Teorema Infinito contra a Fé (Por: Jean Lacerda)

Nada que há nesse mundo físico é perfeito e inesgotável
Não é por acaso que a diversidade cause o balanço
Porém, se algo for demais, gerará um caos e por si só irá se destruir; neste ponto, entraremos nas subdivisões do teorema.
O teorema de causa necessária e o teorema da causa imposta.
Vejamos bem: a causa necessária seria algo inerte ao ciclo vital do mundo, e a causa imposta, são as necessidades em que se ocorre interferência exterior e modifica toda estrutura já estabelecida.
Compreendendo toda essa dialética que está presente em tudo que ocorre no universo, no pensamento e em tudo que existe, levaremos o raciocínio para uma única raça, a humana.

Seja em qualquer ponto ou aspecto em que anilesemos a estrutura humana em suas diversificadas áreas, rapidamente percebemos que tudo que nós sabemos, pensamos ou vivemos se encaixa nele.
E nesse texto, mesmo entendendo a grandiosidade desse teorema, vamos analisar ele em um aspecto da sociedade moderna, o humanismo.
O humanismo de Marx, Engels ou até mesmo Comte, é nos imposto como algo positivo.
A banalização do fundamentalismo, e a visão imposta frente a sociedade como extremismo, radical ou preconceituoso, além de absurda é desqualificatória no quesito debate de ideias, posto isso, é inaceitável no mundo atual.
Não é necessário abordarmos termos como tese, síntese e antítese, posto que um lado da moeda trás a cegueira e outro a lucidez.

Enquanto isto, podemos ver uma civilização inteira, sendo levadas ao caos e a anarquia, rejeitando e dispensando o mais básico e necessário dos direitos humanos, a fé.
Em buscas dos direitos humanos inspirado no humanismo filosófico, dispensam qualquer seita ou aspecto de caráter religioso.
Cerceam suas vozes e visões de elocumbração dos seus aspectos, seja ele social, político, jornalístico e até familiar. A cada dia que passa isso só aumenta.
Parece que nesse jogo humano, o teorema infinito está claudicando, será se estamos caminhando para uma nova sociedade autoritária, ou será que estamos caminhando para a escuridão no fim da luz, visto que esse túnel moderno social não nos leva a nada.

Jean Lacerda, 12/10/2019.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top