Home / Destaque / (Veja o vídeo!) Lula diz, na Paraíba,que D. Pedro II nem deu uma, nem deu duas e nem deu nada pela transposição do Rio São Francisco!

(Veja o vídeo!) Lula diz, na Paraíba,que D. Pedro II nem deu uma, nem deu duas e nem deu nada pela transposição do Rio São Francisco!

CIMG1177

Neste discurso (realizado domingo, 19, em Monteiro-PB) Lula revela quem pediu para que ele fizesse a transposição do Rio São Francisco; conta, também, que ,quando criança, bebeu muita água barrenta coada em potes de barro; fala que o nordestino quer estudar e ser doutor ; fala que esta obra é uma obra com fins sociais (acrescentando que, a obra ainda está incompleta. Pois, precisa-se que a água seja tratada e canalizada para as residências). E mostra a todos que a Obra tem Pai, Mãe, Tio, Sobrinho e uma grande família composta pelo Povo Sertanejo, que são os verdadeiros donos da água. Portanto, Lula torna claro que, desde Corte, ninguém teve a coragem de mover uma palha pela concretização desta tão importante obra, que até o próprio D. Pedro II prometeu e garantiu que daria a ultima joia da sua coroa pela obra, mas que nunca deu nem uma joia, nem duas joias e nem nada pela transposição das águas do Velho Chico, para o nosso povo sofrido que durante anos vem morrendo a mingua, nas grandes estiagens, perdendo suas lavouras, suas criações, suas vidas e suas esperanças, na eterna espera da iniciativa dos governantes, que nunca resolviam nada vezes nada, em relação a esta necessidade primordial dos filhos e filhas da SECA do SERTÃO. Mas graças a Lula, a Dilma e a toda esta família que ele cita no início da sua fala, por terem eles, todos, tido a coragem e a bravura de trazer esta maravilhosa realidade (que parecia um sonho distante para a nosso gente), as águas do Rio São Francisco. Veja o Vídeo, no qual ele diz que pobre não é problema é solução!

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 24/03/2017.

DISCURSO DE LULA:

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top