Home / Destaque / (Convite para você que ama a Leitura de Histórias Reais!) Hoje teremos o esperado lançamento da autobiografia de Marcela Bosa, uma mulher trans que é pesqueirense e pernambucana de coração

(Convite para você que ama a Leitura de Histórias Reais!) Hoje teremos o esperado lançamento da autobiografia de Marcela Bosa, uma mulher trans que é pesqueirense e pernambucana de coração

Veja o horário e o local do evento aqui!

Quem é a Marcela Bosa?

Marcela sempre foi Marcela, mas até os trinta e um anos, ao se olhar no espelho, não era isso que ela via. Decidida a se encontrar, e a se tornar quem realmente era, percorreu um caminho nem sempre fácil e feliz, mas é com um toque de irreverência, lógica e carisma que ela nos narra sua história, nos convida a conhecê-la, a conhecer a sua família, alguns amigos que apareceram ao longo do percurso e a descobrir o quanto fugir das amarras sociais é difícil, mas o quanto é compensador. Nascida no Sul como menino de uma família tradicional e bem conservadora, sendo a filha do meio de três irmãs, ela nos narra suas dúvidas, suas ânsias, seu cotidiano e ainda nos presenteia com pequenas pílulas de boa convivência com pessoas trans. Podemos acompanhar seu amadurecimento a cada capítulo, da graduação de física ao ingresso em um Banco de prestígio via concurso, do casamento ao divórcio e finalmente das terapias até a afirmação de gênero. Das delícias da liberdade até as pancadas de preconceito, da transfobia e o quanto isso é capaz de prejudicar os sonhos, a carreira quando não finaliza a vida.


Com bom humor, Marcela nos narra as reuniões de família, seus únicos furtos em vida (os docinhos que a mãe fazia para as festas de aniversário), suas cirurgias na perna e com esse mesmo tom, nos conta sobre o quanto é solitário aceitar ser quem somos, e o quão duro é perder a família ainda em vida, apenas pelo preconceito cego e irracional.


Nos deixa acompanhá-la até a Tailândia e conta como foi a sua cirurgia de redesignação, em um país onde a língua local não é o Inglês e sem ninguém para acompanhá-la, além de um sonho e de uma vontade guardada a sete chaves por toda uma vida. Acompanhando sua narrativa, passamos pela Pandemia mais uma vez, sentimos na pele o quanto ser bancária, branca e pós graduada pode ser simplesmente irrelevante quando se é uma mulher trans, mesmo sendo gerente-geral de uma agência de um dos maiores Bancos do País, causa estranheza a maioria, como se aquele não pudesse ser o seu lugar.
Marcela nos narra suas lutas, suas hesitações, suas falhas e suas vitórias como quem se apresenta a um futuro grande amigo, a um possível confidente e se mostra de forma simples e verdadeira. Como ela mesma diz, quando terminado o livro, passamos a conhecê-la tão bem quanto ela mesma.

Para o nosso, www.pesqueirafuxico.com, por Marcela Bosa, 15/09/2023.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top