Home / Destaque / Já são 30 anos sem o TERROR DO “TRAFICANTE” que virou “POLÍTICO” e destruiu a sua Cidade, seu País e aterrorizou o Mundo

Já são 30 anos sem o TERROR DO “TRAFICANTE” que virou “POLÍTICO” e destruiu a sua Cidade, seu País e aterrorizou o Mundo

Pablo Escobar (muitos se enganaram com ele), desde cedo Escobar demonstrou seu interesse pelo mundo do crime e durante a sua vida ele fundou o cartel de Medelin e foi responsável direta e indiretamente a mais de 5 mil assassinatos em todo o mundo, inclusive de candidatos a presidentes e também policiais, jornalistas, empresários e quem mais fosse contra o seu estilo de vida.

PABLO MORREU LUTANDO PARA NÃO SER PRESO NOS ESTADOS UNIDOS:

The body of Medellin drug cartel leader Pablo Escobar (C) lies on the roof of a house 02 December 1993 moments after Escobar was gunned down by Colombian police while trying to escape authorities. (Photo by MEDELLIN POLICE / AFP) (Photo by MEDELLIN POLICE/AFP via Getty Images)

PÁBLO VIRA CANDIDATO A DEPUTADO:

O Pablo Escobar, para ganhar apoio político, adotou uma fachada de homem de negócios generoso, construindo casas e oferecendo benefícios para as periferias carentes. No entanto, sua verdadeira face era a de um traficante impiedoso que provocava execuções e mortes para consolidar seu domínio no tráfico de drogas e na política. Ele chegou a ordenar a explosão de um avião comercia( matando mais de cem pessoas) e a execução do candidato que queria combater o tráfico. O perigo da infiltração de traficantes na política é uma ameaça real que pode resultar em terror e caos, como exemplificado pela história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Seu intento de se tornar deputado foi frustrado ( em sua cassação) após denúncias de dinheiro sujo proveniente do tráfico de drogas e do derramamento do sangue de muitas vítimas inocentes. Apesar de suas ações aterrorizantes, a cidade de Medellín conseguiu se libertar do domínio de Escobar há 30 anos (em 02 de dezembro de 1993), quando ele foi morto pela polícia e pela inteligência americana do DEA. Escobar, para ganhar apoio político, adotou uma fachada de homem de negócios generoso, construindo casas e oferecendo benefícios para as pessoas das periferias carentes. No entanto, sua verdadeira face era a de um traficante, monstruoso e impiedoso que provocava execuções e mortes para consolidar seu domínio no tráfico de drogas e nos meios políticos (que ele comprava). Frio e calculista, ele chegou a ordenar a explosão de um avião comercial e a execução do candidato a presidente do país Luiz Carlos Galán , homem que representava a esperança de libertação da ciddade de Medellín, dominada pelo tráfico de drogas. A história de Escobar alerta sobre o perigo de líderes políticos ligados ao tráfico, que podem usar sua influência para disseminar o mal.

Vídeo: Apressão de Escobar ao Poder para não ser preso e levado para os Estados Unidos era matando pessoas inoscentes:

Pablo Escobar, le chef du cartel de Medellin et numéro un mondial du trafic de cocaine en 1988 à Medellin, Colombie. (Photo by Eric VANDEVILLE/Gamma-Rapho via Getty Images)

PABLO MANDA MATAR CANDIDATO QUE QUEIRA ACABAR COM O TRÁFICO:

VÍDEO: Tentoumatar este GENERAL 7 vezes:

Este monstro Pablo, o “pablito” para os que acreditavam nele, (negociante de drogas) na sociedade não poupava ninguém, executava famílias inteiras, explodindo shoppings, aviões e prédios usando carros-bomba e bombas em malas para eliminar políticos rivais, juízes, coronéis, policiais e jornalistas. Com esses métodos brutais, o traficante que virou político, o Pablo Escobar, ceifou a vida de centenas de pessoas inocentes em sua ânsia insaciável pelo poder.

ASSASSINATO DE MINISTRO QUE DECLAROU NO PARLAMENTO QUE PABLO ERA UM BANDIDO E TRAFICANTE:

Esse perigo de infiltração de traficantes na política atinge toda a sociedade, e é crucial detê-los antes que ganhem a simpatia dos menos informados, se elejam e alcancem o poder político. A história de Escobar serve como um alerta contundente sobre os danos irreparáveis que líderes corruptos e violentos podem causar quando se infiltram nas instituições políticas, espalhando o caos e a destruição por onde passam. O combate a esses males exige vigilância constante, inteligência policial eficaz e administrações públicas comprometidas em erradicar o tráfico e suas ramificações.

Francisco Mendes galindo, 03/12/2023.

VÍDEOS E FONTES DE INFORMAÇÃO E IMAGENS DO RENOMADO DOCUMENTÁRIO DO HISTORY E DE TEXTOS DE LIVROS VIRTUAIS.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top