Home / Destaque / Mãe e filha são resgatadas após sequestro em Paulista; polícia troca tiros com suspeitos e prende cinco

Mãe e filha são resgatadas após sequestro em Paulista; polícia troca tiros com suspeitos e prende cinco

(Imagem da Capa é só ilustrativa da Internet)

Um dos homens envolvidos no crime foi ferido no braço e na cabeça. Segundo polícia, a mulher e a criança passam bem.

Por g1 PE

Uma mulher de 30 anos e a filha dela de 9 anos foram resgatadas por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, após serem sequestradas em Paulista, no Grande Recife, na terça (25). Durante a ação, os policiais trocaram tiros com os criminosos e um deles foi ferido no braço e na cabeça. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

A operação policial que elucidou o caso foi detalhada, nesta quinta (27), durante entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. Segundo a corporação, mãe e filha passam bem.

De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, titular do GOE, outras duas pessoas que também teriam envolvimento no crime são procuradas.

O crime aconteceu por volta das 16h da terça, quando as vítimas foram levadas de casa pelos sequestradores.

O veículo em que elas estavam, com os criminosos, foi localizado pelo GOE no mesmo dia, por volta das 21h. Os policiais viram a mulher sair do carro e decidiram abordar os criminosos para resgatar as vítimas.

“A abordagem foi feita com todos os procedimentos de segurança, já que sabíamos que havia uma segunda vítima no veículo e que se tratava de uma criança. A gente sabe que nessas situações a preservação da vida é o principal ponto a ser observado”, afirmou Ivaldo Pereira.

Segundo o delegado, os sequestradores reagiram e tentaram atropelar os policiais, que atiraram nos quatro pneus do veículo em que eles estavam.

Os criminosos seguiram por uma rodovia federal não informada em direção ao Recife e, mais na frente, por causa das condições dos pneus, precisaram parar o carro.

“Dois indivíduos que estavam com a criança saíram correndo com armas em punho, atirando contra o nosso efetivo. A equipe desceu, foi em direção ao carro e resgatou essa criança. As outras equipes passaram a trocar tiros com os criminosos. Um deles foi atingido no braço e na cabeça e o outro conseguiu fugir”, declarou.

Amiga envolvida no crime

De acordo com Ivaldo Pereira, as investigações apontam que uma mulher que seria amiga da vítima está envolvida no crime. Ela teria repassado para os criminosos informações sobre um dinheiro que a mulher recebeu.

“Essa amiga da vítima repassou a informação para um dos presos. Ela passou aqui que a vítima tinha recebido dinheiro, uma premiação, e ficava passando informações para os criminosos, inclusive cobrando uma ação rápida, porque a fonte poderia secar. Então, queria que o crime ocorresse rapidamente para que eles pudessem é subtrair o maior valor possível”, disse.

O delegado acrescentou que esse homem que recebeu informações da mulher e outros dois foram os responsáveis diretos pelo sequestro. “Foram os três responsáveis diretamente pelo arrebatamento da vítima e sua manutenção em cárcere”, disse.

A polícia também constatou que a mulher que conhecia a vítima também repassou para os sequestradores informações sobre outra pessoa.

“Conseguimos verificar durante as investigações preliminares que havia um planejamento para uma segunda vítima. Eram informações também passadas por essa garota que foi presa. Então, se as prisões não tivessem ocorrido nesse momento, com certeza nós teríamos aí uma sucessão de sequestros”, acrescentou Ivaldo Pereira.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top