Home / Destaque / Onde Estão os Empregos Prometidos? Pesqueira Clama por Respostas

Onde Estão os Empregos Prometidos? Pesqueira Clama por Respostas

São muitas Promessas e ficções criadas por alaguns agentes políticos e suas mídias pagas nos Tik Toks , nos Stores, nas Redes Sociais, nas Revistas e em Sites, mas, são pouquíssimas as ações concretas em Pesqueira: como a exemplo temos esta velha Imagem computadorizada de um Projeto que nunca se tornou realidade em nossa terrinha dos sonhos encantados, como tantos outros que são prometidos via redes sociais (este ai, seria o projeto de uma nova e moderna entrada para a cidade, em frente ao antigo Parque de Exposição).

Pesqueira, cidade do Agreste pernambucano, tem sido palco de promessas vazias por parte de candidatos a prefeito ao longo dos anos. As campanhas eleitorais, repletas de promessas de geração de empregos e desenvolvimento econômico, têm deixado a população se perguntando: onde estão os empregos prometidos?

Empresas que deveriam se estabelecer na região, trazendo consigo oportunidades de trabalho, permanecem no campo das promessas. A população, que anseia por dias melhores, vê as eleições como uma simples troca de nomes, sem efetivas mudanças em sua realidade.

O discurso de progresso é constantemente repetido, mas, na prática, o que se observa é a continuidade da mesmice e a ocupação exagerada da folha de pagamento municipal por colaboradores de campanha, familiares e apoiadores. A população se vê refém de uma política que, após as eleições, se dedica à velha prática do toma lá e dá cá, deixando as promessas de progresso no vazio das palavras soltas ao vento.

A ascensão das redes sociais tem facilitado ainda mais a ilusão da população. Equipes de jovens, bem versados nas plataformas digitais são contratados por alguns políticos e utilizam habilidades para criar narrativas fictícias de obras e promessas de agentes políticos, enganando parte da juventude que, sedenta por melhorias, acredita nas projeções virtuais sem fundamento real.

A MAIORIA DOS PROJETOS SÃO SÓ FICÇÕES PROMETIDAS NAS REDES SOCIAIS E EM OUTRAS MÍDIAS:

A tecnologia, que deveria ser uma aliada do progresso, tem se tornado uma ferramenta perigosa nas mãos de políticos demagogos. Infelizmente, alguns jornalistas, muitas vezes bem remunerados, colaboram para reforçar essas imagens virtuais, criando textos e mais textos de uma realidade distorcida que beneficia políticos ociosos e aproveitadores do poder e da situação do desemprego que cresce a cada dia.

Vale ressaltar que, há mais de 30 anos, Pesqueira aguarda um investimento real na geração de empregos. Promessas de fábricas, biodiesel, atacadão e diversos outros projetos se acumulam, mas a cidade continua estagnada. A falta de interesse e visão política dos representantes municipais tem sido evidente, refletindo-se na ausência de iniciativas concretas para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Contudo, há uma luz no fim do túnel. Pesqueira possui uma vocação natural para o turismo, contando com infraestrutura estabelecida por iniciativas privadas. A cidade, se bem gerida, poderia atrair investimentos reais no setor, gerando empregos diretos e indiretos. O projeto de turismo religioso para o Sítio Guarda, em Cimbres, é uma oportunidade de ouro que tem sido negligenciada há mais de quatro mandatos.

Se Pesqueira deseja um futuro promissor, é imperativo que os políticos locais abandonem a retórica vazia e se dediquem a desenvolver o turismo na região. Somente assim será possível atrair investidores, gerar empregos e impulsionar o tão almejado progresso econômico. A população clama por ações concretas, não por mais promessas vazias. É hora de mudar o curso da história de Pesqueira.

FRANCISCO MENDES GALINDO,19/012/2023.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top